A CERCIESTA tem mais três veículos de divulgação em funcionamento.
Para além do nosso blog, estamos presentes na rede através de uma página no Facebook, Youtube e o site oficial.
Visite-nos.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Ser Mais também é.... conhecermo-nos melhor


Na sessão de grupo de hoje a Drª Mónica partilhou com todos as 5 características que os nossos pais escreveram sobre nós. Para surpresa de todos, a característica que mais apareceu foi:

TEIMOSIA!

 

Estivemos a analisar algumas características nossas, para nos conhecermos melhor. Alguns de nós identificaram o seu principal defeito:

- Acordar mal disposta
- Rezingar com a minha mãe na hora de ir ao WC
- Ser muito calada
- Ser invejosa
- Não obedecer à minha mãe
- Ficar zangada quando me chamam lesma, mas eu sei que sou vagarosa
- Chatear-me quando me chamam à atenção
- Teimosa
- Desobediente
- Chorar quando a minha mãe ralha
- Ficar aborrecida e chateada
- Não fazer o que me mandam
- Ser chata
- Ter medos
- Ficar calada quando amuo
- Chamar nomes à minha avó
- Ser orgulhoso
- Amuado

Ninguém é perfeito, certo? Mas para podermos melhorar, temos que aprender a conhecermo-nos melhor.